Com tecnologia do Blogger.

..Less is More #1: 3 shades 3 brushes..


Quem me conhece sabe que prefiro uma maquilhagem simples com poucos produtos mas que ao olhar de outra pessoa parece a coisa mais extraordinária de sempre.

Criei esta rubrica para demonstrar que com pouco se faz muito, e como vem aí o verão queremos é estar mais fresquinhas e leves. Aqui não há baking nem os outros 10 kilos de maquilhagem desnecessária que se vê nos instagrams das beauty gurus(?).  Porque queremos sair à rua sem parecer que nos jogamos de cabeça para o nosso toucador.




Para dar início à rubrica começo pela minha maquilhagem mais requisitada de sempre. Várias são as meninas que me pedem para as ensinar e ficam surpreendidas quando digo "queres que te ensine a minha maquilhagem  de doente?" ao que é respondido "como assim de doente?!" Ah pois é...

Houve uma altura em que tinha de me maquilhar todos os dias, pois o trabalho assim o exigia. Aconteceu que apanhei uma gripe daquelas mesmo chatas que nem paciência para maquilhar se tinha.
Como não tinha paciência para maquilhar como normalmente me maquilhava e visto que também não podia ir com aspecto de pessoa de quem não dormia desde 1900 e tal, resolvi pegar em 3 pincéis (quase ao calhas) e 3 sombras básicas, um castanho terra, um preto e um creme com partículas iluminadoras para dar vida aos meus olhos moribundos.

Na altura este foi o resultado:




..Vamos ao passo a passo..

- Começo por preencher a pálpebra com um castanho à escolha com um pincel fofinho.
- Passo a sombra preta rente à linha das pestanas com a ajuda de um pincel achatado.
- Esfumo as duas sombras com a sombra castanha e com o pincel fofinho referido anteriormente.
- Ilumino o canto interno com uma sombra iluminadora, assim como debaixo da sobrancelha
  - Depois é só escolher um batom à escolha e estás pronta! 😁



E como sou uma excelente amiga fiz finalmente o video de como podem recriar este look que se pode usar e abusar todos os dias.


Bjs,
Catarina Ornelas

Sem comentários