Com tecnologia do Blogger.

..A minha Rotina de Pele..

Madeira, Portugal




Eu sendo maquilhadora e de gostar de me maquilhar praticamente todos os dias levou me a ter um extremo cuidado com a pele. Tenho sempre o cuidado de hidratar e de usar produtos que ajudam na redução de poros para estes malvados não transpareçam nas minhas maquilhagens.

O facto de ter trabalhado num sitio onde aprendi bastante acerca de pele e os cuidados que devemos ter com ela ajudou-me imenso. Apostei em produtos que realmente funcionam e que realmente estou vendo resultados ao longo do tempo.
E é isso mesmo que vou mostrar neste post. Vou mostrar-vos os produtos que me estão a ajudar a ter uma pele maravilhosa. 😀



Depois de todo um cuidado a remover toda a maquilhagem começo por lavar a cara com água fria, isto ajuda a fechar os poros e a revitalizar a pele, e de seguida (sem esfregar) limpo o rosto com uma toalha de algodão.

O primeiro produto que aplico é a loção, e a que uso é da gama Hydra Sparkling da Givenchy "Lotion Bullée Hidratation Lumière". 

Esta é uma loção que contém Sparkling Water Complex®, que não é nada mais nada menos que água com gás. Este complexo presente na sua constituição irá ajudar a pele a reter mais água para que esta fique hidratada. E no caso da loção irá fazem com que a mesma fique pronta a receber os passos seguintes.

A textura desta loção é água autêntica,  logo que aplico no rosto dá a sensação de a estar a lavar novamente. Eu adoro este tipo de textura e o facto de a mesma penetrar rapidamente na pele faz com que a adore ainda mais. Meia  pressão é o suficiente para todo o meu rosto pois é um produto que rende imenso . Quanto ao aroma é suave e fresquinho como eu gosto.

Atenção! Depois de aplicar a loção deixo um ou dois minutos a actuar, pois se deito os outros produtos logo de seguida a pele não irá ter tempo para receber toda a informação da maneira correcta. E isto é um passo muito importante!


Após isto passo à aplicação de um serum. Neste momento uso dois e vou intercalando dependendo do que acho que a minha pele necessita. Por exemplo gosto de dar um boost de hidratação mais à noite e para isso uso o serum da mesma gama que a Loção o "Hydra Sparkling High Moisturizing Luminescent Serum". 
Ele é de aspecto, textura, e aroma igual à loção, a diferença é que é um serum. A sensação que sinto é a mesma que a loção e ao fim de algum tempo de uso sinto a minha pele super hidratada e confortável.



O outro serum que uso é o Idealist da Estée Lauder e este serum é VIDA! 
Este é mesmo aquele must have para quem tem poros descobertos. Ele fecha literalmente logo após 2 dias de utilização e deixa a pele parece rabinho de bebé, novamente, literamente! Ele não mascara os poros, ele trata mesmo a fundo,  e eu hoje já praticamente não tenho poros abertos e  como vos disse vou intercalando com o outro serum.  Se usasse sempre já não teria nada ahahah. Este é o serum que uso sempre que me vou maquilhar para ajudar a pele a ficar mais lisinha.
A textura é uma textura cremosa e ao passar no rosto ele penetra logo, LOGO, quase nem dá tempo de passar no rosto inteiro. O aroma é cítrico, tipo laranja e/ou limão? Algo assim.

Novamente após este passo deixo o serum actuar para passar ao último passo.

Agora o hidratante. O hidratante que neste momento estou a usar e a terminar é o "Active Moisturizing  Cream" da Unique Skin  e é um creme para desacelerar os primeiros sinais de ruga. Sim, porque devemos usar estes cremes antes de as termos e não após aparecerem as primeiras, hein? eis uma das coisas que aprendi no local onde trabalhei. 😏
Tem uma textura ligeira e tem um aroma agradável. Quanto aos resultados, rugas ainda apareceram, mas a pessoa aqui ainda não tem muita idade para as ter ahaha 😂. É um creme que hidrata imenso e a pele fica super confortável e sem aquele aspecto oleoso. 


E é esta a minha rotina!

..Atenção..

Quero apenas acrescentar que estes foram produtos que funcionaram comigo e que foram aconselhados PARA MIM. Antes de comprarem peçam sempre ajuda a algum Dermatologista ou a um Conselheiro de Beleza e acima de tudo experimentem.   (O único que vou recomendar é mesmo o Idealist cof, cof, porque ele vale mesmo a pena e é para todos os tipos de pele 😁) 

Espero que tenham gostado e até ao proximo post!

Kisses, 
Catarina Ornelas


Produtos mencionados:


Givenchy Lotion Bullée Hidratation Lumière (Perfumes & Companhia)
Givenchy Hydra Sparkling High Moisturizing Luminescent Serum (Perfumes & Companhia)
Estée Lauder Idealist pore refiner (Perfumes & Companhia)
Unique Skin Active Moisturizing  Cream (Inglot)








4 comentários

Unknown disse...

Que rotina de luxo! Adorei! ��

Beijinhos,
Www.raquel-abel.com

Catarina Ornelas Makeup disse...

Ahaha coitada de mim na altura também quase fiquei rota mas valeu a pena xD


TheNotSoGirlyGirl disse...

Wow!!! Que luxo!!
Tou a seguir o blog! Segue-me também!
Beijinho

TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

Andreia Morais disse...

Confesso que não conhecia os produtos em questão, mas fiquei curiosa :)
Tenho cada vez mais cuidado com a minha pele!

r: O babete que encomendei foi este: https://www.facebook.com/bis.p.cruz/photos/a.1586732718243450.1073741830.1585459781704077/2022357558014295/?type=3&theater

Beijinhos :)